domingo, 21 de fevereiro de 2010

OFF - O Acidente mais chocante da Fórmula 1

Ok,vamos parar um pouco de falar sobre os lançamentos de 2010 para relembrar (eu não me lembro,pois naquela época eu tinha apenas 3 anos de idade) um dos maiores acidentes da história da Fórmula 1,o da largada do Grande Premio da Bélgica de 1998.
Eu nunca sequer tinha ouvido falar desse acontecimento,mais hoje dando uma olhadinha nas perguntas do Blog do Capelli vi o seguinte:

patrickmikael: "Olá Capelli, sou um leitor assíduo de seu blog. Na sua opinião, qual foi o acidente mais espantoso da f1? by patrickmikael"
Capelli: "O da largada do GP da Bélgica de 1998. Isso nunca mais vai acontecer de novo."

Fiquei curioso e fui ver o vídeo,e simplesmete fiquei chocado com esse acontecimento,e para esplicar direitinho,achei no blog Continental-Circus mais sobre esse acidente:

"...O dia da corrida amanheceu com chuva, que ainda continuava na hora da corrida. Os organizadores decidiram iniciar a corrida na mesma, sem a presença do “safety-car” na pista, como tinha acontecido no ano anterior. Essa decisão teve consequências fatais… No momento da largada, Hakkinen liderava, seguido de Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Giancarlo Fisichella. Na descida para Eau Rouge, começa o desastre: David Coulthard toca em Eddie Irvine, e roda sozinho, com o pelotão logo atrás em aceleração completa, nada podendo evitar a carambola que vinha a seguir: para além de Irvine, outros onze carros ficaram envolvidos: o Benetton de Alexander Wurz, o Sauber de Johnny Herbert, os Stewart de Rubens Barrichello e Jos Verstappen, os Tyrrell de Ricardo Rosset e Toranotsuke “Tora” Takagi, os Arrows de Pedro Diniz e Mika Salo e os Prost de Olivier Panis e Jarno Trulli.
Inevitavelmente, a partida foi interrompida. Os organizadores levaram uma hora para limpar os destroços, e dos envolvidos, quatro pilotos não puderam partir: Rubens Barrichello, Mika Salo, Ricardo Rosset e Olivier Panis. Se no caso de Barrichello, foi pelo facto de ter ficado combalido no acidente, nos outros três casos, o facto das suas equipas terem apenas um carro de reserva pesou na decisão..."

Para você ter uma ideia,veja como foi o acidente:



Pois bem,isso acho que nunca mais irá acontecer,porque seria muita falta de sorte se isso ocorrer de novo.

Fonte e Créditos: Blog do Capelli,Blog Continental-Circus