sexta-feira, 23 de julho de 2010

Manor GP3

A Manor Motorsport é uma equipe Inglesa que disputa a GP3 Series,e ela estaria na Formula 1 se não tivesse sido comprada pela Virgin Racing,mais o que é interessante é o carro que ela está usando esse ano na categoria,uma versão GP3 da Virgin Racing:



Virgin Racing com Bigorna

Voltando mais uma vez a falar na Virgin...
Assim como a Williams (não tenho fotos dela) a Virgin aplicou no seu carro a famosa "bigorna" que se tornou famosa em 2008 em carros como Renault e Red Bull,e pelo que vi ela ficou bem legal no carro,e o melhor que ela está frente a frente com a Lotus,deixando de ocupar a penultima entre as equipes (apesar de que ela por causa da ordem alfabética está em última na classificação,com zero pontos junto com a Lotus e a Hispânia.
Mais enfim,veja como ela ficou:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

As 3 Equipes mais Fajutas dos últimos tempos

Elas correram apenas durante 1 ano,elas passaram dificuldades financeiras,mais marcaram presença no mundo da Formula 1,elas foram as equipes mais fajutas dos ultimos 5 anos:



Midland F1 Racing (2006)

Essa equipe Russa surgiu no final de 2005,a partir da compra da Jordan,não tenho certeza se ela passou dificuldade financeira,mais tinha um carro simpatico,o que mais faltou na equipe foi pilotos,pois tanto o português Tiago Monteiro quanto o Holandês Christijan Albers não são os pilotos,digamos,melhores. 


Spyker F1 Team (2007)

Essa concerteza não precisou de emprestimos em bancos para poder correr,essa equipe Holandesa comprou no final de 2006 a Midland e ja era conhecida no mundo automotivo por fabricar artesanalmente seus esportivos. O carro era um belo laranja para simbolizar a Holanda (não me pergunte porque coisas holandesas são laranjas) e mudou de pilotos durante o ano,começando com Christijan Albers e Adrian Sutil nos cockpits e terminando com Sakon Yamamoto no lugar de Albers.

Brawn GP (2009)

Se existiu uma equpe de sorte nesses últimos 5 anos,essa foi a Brawn GP. Quando a Honda declarou que iria se retirar da Fórmula 1,no começinho de 2009,deixou não apenas Jason Button e Rubens Barrichello sem emprego,como também deixou um dos maiores gênios da F1 atual,o sr.Ross Brawn também desempregado,é claro que se o sr.Brawn quisesse poderia se juntar com qualquer outra equipe,mais não,ele pegou do próprio e gordinho bolso e desembolsou para comprar a ja extinta Honda. Chamou seus pilotos de confiança,Button e Barrichello,para assumir os cockpits dessa nova equipe que estava surgindo. Como o projeto do carro ja estava pronto a muito tempo,só foi preciso ligar o motorsão Mercedes para ele poder correr. Como Ross Brawn não era tão rico para manter uma equipe sem nenhum patrocínio,não era de se esperar muita coisa dela,mais bastou começar a temporada para mostrar que a Brawn GP não estava para brincadeira,ganhou 6 das 7 primeiras corridas,e logo ja conseguiu patrocínio da Virgin (que no ano seguinte (vulgo esse ano) ja teria sua própria equipe de Fórmula 1). Esse carro além de ter sido campeão com Button e 3º com Barrichello,foi um dos únicos que praticamente não mudou peças do seu carro do ínicio ao fim do campeonato (equipes como McLaren e Ferrari terminam o ano com praticamente um carro novo do qual começou).

Pois bem,esses são as únicas equipes que eu me lembro que ficaram apenas 1 ano na Fórmula 1,provavelmente existiram outras,mais fica pra proxima.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

GP Limos - A Limousine de Corrida

Esse não é um carro de corrida. Desenvolvido por Michael Pettipas, O GP LIMOS é uma limusine travestida de carro de corrida que pode carregar até sete passageiros. A aparência é a de um carro de Fórmula 1, apesar da frente se assemelhar a de um trator. O GP LIMO possui bico, aerofólios dianteiro e traseiro, santantônio e laterais típicas de um bólido da categoria máxima do automobilismo. O sonho de Pettipas é bastante ambicioso: quebrar o recorde de mundial de velocidade, pertencente atualmente ao Bugatti Veyron, que alcançou 407 km/h.
Como ocorre com toda idéia do tipo, não acredito que dê em algo. Pode ser um enorme golpe de marketing.
 Fonte:Bandeira Verde

domingo, 18 de julho de 2010

Novidades,ou não

Poisé,como vocês viram (vocês,3 pessoas no maximo),o blog mais uma vez mudou,mais não muito,apenas se aderiu a poderosa ferramenta nova do blogger,o design,mais enfim,como vocês perceberam também,tem uma simpatica barra de menu em baixo do novo cabeçalho,e nessa barrinha temos apenas um pequeno e indefeso "início",mais apenas por enquanto,pois a medida do possível estarei acrescentando os carros e as marcas das scuderias desse ano,e mudando conforme o passar dos anos

Bem,é isso pessoal,se tiver algum leitor aqui no blog deixe seu comentário com palpites e opiniões sobre o que achou desse layout e desse cabeçalho,e só para não dizer que esse post não tem nada sobre carros de fórmula 1,deixo abaixo uma linda foto de Lewis Hamilton abordo de seu MP4-24,com qual correu com o numero 1 no ano passado: