domingo, 11 de abril de 2010

Falando um pouco mais da Virgin Racing

Desculpe,eu tinha começado a fazer esse post há 4 semanas atrás e me esqueçi dele!!!


Vamos falar um pouco mais sobre o carro que é disparado o mais lindo do grid em 2010,a Virgin Racing.

A Virgin Racing é uma equipe britânica de automobilismo que está competindo na Fórmula 1, a partir de 2010. Foi concedida a entrada da Manor Grand Prix na categoria elite do automobilismo, em 12 de junho de 2009, como uma das três novas equipes.

Formação
A equipe é o resultado da colaboração entre o Manor Motorsport (equipe que atualmente disputa a Fórmula Três e a Fórmula Três Europeia) e Richard Branson, proprietário da Virgin Group. O chefe da Manor Motorsport, John Booth, é o proprietário da nova equipe, enquanto Nick Wirth, ex-proprietário da Simtek, será o diretor técnico. A equipe irá utilizar motores fornecidos pela Cosworth.

A equipe estará sediada em Donnington, South Yorkshire, enquanto que, a Wirth Research, continuará a desenvolver e construir os carros em Bicester. O ex-presidente da FIA, Max Mosley, foi um dos membros da Simtek Wirth, de modo que, Wirth esteve envolvido em vários projetos desenvolvidos pela FIA.

2010
O carro da Manor em 2010, foi o primeiro carro de Fórmula 1 inteiramente criado usando o CFD, a inovadora tecnologia de simulação computacional.

Em 17 de novembro de 2009, o ex-piloto da extinta Toyota, Timo Glock, foi anunciado como o primeiro piloto da equipe para 2010. O contrato tem duração de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um. Já em 15 de dezembro, foi anunciado o segundo piloto da equipe, o estreante brasileiro Lucas Di Grassi, juntamente com os pilotos de testes, o português Álvaro Parente e o também brasileiro Luiz Razia. No entanto, em fevereiro de 2010, devido ao não cumprimento de um acordo estabelecido entre patrocinadores e a equipe, Parente foi cortado da Virgin Racing.

Carro
O VR-01 é Veremlho com Preto,com detalhes Tribais; e o seu motor é Coswort,realmente,esse carro,em todos os seus ângulos,é lindo,o unico problema é que ele quebra muito!!!!

Mais enfim,fique com fotos desse maravilhoso carro: